// Culinária // Decoração // Inspirações MW

Dicas para um Jantar Inesquecível de Dia dos Namorados

Está chegando a data mais romântica do calendário, onde casais de todo o país se encontram com um único objetivo: celebrar o amor. Muitas pessoas optam por restaurantes especiais e viagens, mas que tal comemorar a data de forma mais intimista, com um jantar de Dia dos Namorados em casa?
Você pode elaborar uma noite muito especial, com um cardápio simples e sofisticado e uma decoração criativa e romântica.
Confira nossa dicas:

Jantar 04

Aposte em receitas simples e sofisticadas

Dê preferência para os pratos leves e receitas de fácil execução. Aposte em ingredientes afrodisíacos, como pimenta, frutos do mar e chocolate. A seguir, você confere alguns exemplos de receitas e decor ideais para deixar esse dia ainda melhor!

Jantar 01

Tábua de queijos

Além de super prática, uma tábua de queijos bem montada faz as vezes de um belo jantar e harmoniza muito bem com vinho ou espumante.
Normalmente, uma tábua de queijos clássica é composta por pelo menos três tipos diferentes de queijo. Para acompanhar, pães, frutas, patês, geleias, embutidos e castanhas. Quer aprender a montar uma tábua de queijos em apenas 5 passos? Clique aqui.

Jantar 02

 


Sugestão: Burrata de Búfala

Uma opção interessante é fazer uma burrata de búfala, que nada mais é que um queijo suave e cremoso, perfeito para compor a tábua de queijos. Confira abaixo preparação.

Ingredientes

  • 1 queijo tipo burrata de bufála
  • Folhas verdes, como a rúcula
  • Tomates cereja
  • Temperos diversos: sal, ervas, pimenta, orégano, chimichuri, azeite de oliva e aceto balsâmico.

Modo de fazer
Que tal inovar e montar sua burrata em uma petisqueira coração? Acomode tudo com criatividade e use e abuse dos temperos. Sirva com pão ou torradinhas.


 

Capriche na Mesa Posta

Uma mesa bem decorada é essencial para deixar a comemoração ainda mais especial. Flores naturais são sempre bem-vindas e fazem toda a diferença na produção. Também aposte itens diferentes para a decor da mesa, como tábuas, petisqueiras, velas e flores!

Jantar 03

Prepare o clima com iluminação indireta e trilha sonora especial

Além das receitas e vinhos especiais, é importante criar um clima romântico. Para isso, dê preferência a uma iluminação indireta e selecione uma trilha sonora recheada de músicas românticas. Temos uma dica de playlist aqui! Ahhh.. não se esqueça de incluir aquelas que são especiais para o casal.

Curtiu nossas dicas? Coloque em prática utilizando nossos produtos da coleção Dia dos Namorados. Clique aqui para conferir!

 

VOLTAR

Deixe seu comentário