Decoração - 03 de março, 2015

Mesa posta em #3 passos para iniciantes

Você gosta de receber? Então preparar uma mesa posta com capricho é um dos cuidados que fará toda a diferença na hora de receber amigos queridos.  Esse post é para você que adoraria montar uma mesa posta mais elaborada,  mas não sabe por onde começar.

Anote aí os ítens básicos para uma mesa posta:

  • Louças e talheres
  • Copos para as bebidas que serão servidas
  • Toalha ou jogo americano
  • Guardanapos de tecido

Depois do básico, existem alguns itens e dicas que darão um toque especial na sua mesa posta:

#1 – Coloque os itens básicos de forma correta em sua mesa.  Como este é sempre um tema que gera dúvidas, montamos um esquema bem prático para te orientar:

Mesa

Importante: Nunca esqueça de passar as peças de tecido que você planeja utilizar em sua mesa posta, como guardanapos e jogos americanos.

#2 – Flores naturais sempre dão um toque super especial na produção de qualquer ambiente. Para isso as dicas são:

  • Escolha flores naturais na cor que combinar com as louças que serão utilizadas. Não precisa ser da mesma cor, mas deve haver uma harmonia entre elas, como por exemplo: louças azuis e flores amarelas. As flores brancas são serem coringas e combinam com tudo, um verdadeiro clássico. Evite flores que exalam muito perfume, como os lírios.
  • Os mosquitinhos são sempre muito versáteis e ficam ótimos com tudo.
  • Vasos de diferentes alturas e formatos garantem beleza e movimento. Além disso, como uma alternativa aos vasos tradicionais, você pode utilizar vidros e latas, eles darão muita originalidade a sua mesa posta.

#3 –  Outros itens interessantes para incrementar a sua mesa posta são:

Se sua mesa for pequena, você pode usar um móvel próximo para apoio e posicionar ali os pratos do seu jantar, como se fosse um buffet, assim, a mesa ficará mais limpa e organizada até o final do Jantar. Isso também vale para as bebidas, as mesmas podem ser acomodadas em uma Champanheira com pé que pode ficar bem próxima a mesa.

Para começar, está ótimo!! Então mãos a obra e capricho no seu próximo jantar.

Temos certeza que seus convidados vão adorar.

Continuaremos este papo em nosso blog, com muito mais dicas para você nos próximo posts sobre decor.

Saúde!