// Decoração

Mesa posta em #3 passos para iniciantes

Você gosta de receber? Então preparar uma mesa posta com capricho é um dos cuidados que fará toda a diferença na hora de receber amigos queridos.  Esse post é para você que adoraria montar uma mesa posta mais elaborada,  mas não sabe por onde começar.

Anote aí os ítens básicos para uma mesa posta:

  • Louças e talheres
  • Copos para as bebidas que serão servidas
  • Toalha ou jogo americano
  • Guardanapos de tecido

Depois do básico, existem alguns itens e dicas que darão um toque especial na sua mesa posta:

#1 – Coloque os itens básicos de forma correta em sua mesa.  Como este é sempre um tema que gera dúvidas, montamos um esquema bem prático para te orientar:

Mesa

Importante: Nunca esqueça de passar as peças de tecido que você planeja utilizar em sua mesa posta, como guardanapos e jogos americanos.

#2 – Flores naturais sempre dão um toque super especial na produção de qualquer ambiente. Para isso as dicas são:

  • Escolha flores naturais na cor que combinar com as louças que serão utilizadas. Não precisa ser da mesma cor, mas deve haver uma harmonia entre elas, como por exemplo: louças azuis e flores amarelas. As flores brancas são serem coringas e combinam com tudo, um verdadeiro clássico. Evite flores que exalam muito perfume, como os lírios.
  • Os mosquitinhos são sempre muito versáteis e ficam ótimos com tudo.
  • Vasos de diferentes alturas e formatos garantem beleza e movimento. Além disso, como uma alternativa aos vasos tradicionais, você pode utilizar vidros e latas, eles darão muita originalidade a sua mesa posta.

#3 –  Outros itens interessantes para incrementar a sua mesa posta são:

Se sua mesa for pequena, você pode usar um móvel próximo para apoio e posicionar ali os pratos do seu jantar, como se fosse um buffet, assim, a mesa ficará mais limpa e organizada até o final do Jantar. Isso também vale para as bebidas, as mesmas podem ser acomodadas em uma Champanheira com pé que pode ficar bem próxima a mesa.

Para começar, está ótimo!! Então mãos a obra e capricho no seu próximo jantar.

Temos certeza que seus convidados vão adorar.

Continuaremos este papo em nosso blog, com muito mais dicas para você nos próximo posts sobre decor.

Saúde!

 

 

VOLTAR

Deixe seu comentário