// Sobre Vinhos

Vinho para Páscoa, qual escolher?

Capa Páscoa2

Para a Páscoa que se aproxima e com o friozinho que anda rondando nossas casas vamos de vinho, certo? Mas e agora? Qual vinho harmoniza de forma mais correta com o peixe que você escolheu? O grande desafio é valorizar tanto a bebida quanto a comida nesta harmonização.

Sem mais blá, blá, blá, siga algumas regras na hora de escolher seu vinho:

  • Vinhos brancos e rosés são sem dúvidas a melhor escolha para harmonizar com frutos do mar.
  • Se na preparação aparecer pimenta, leite de coco e azeite de dendê, considere harmonizar com um bom espumante. Ele fará uma espécie de limpeza do paladar a cada gole, te preparando para tirar o melhor proveito de cada garfada.
  • Se a ideia for uma moqueca de peixe, sugerimos vinhos brancos, secos de preferência oriundos de regiões mais frias como Nova Zelândia, Chile e Uruguai. Cepas como Sauvignon blanc, Riesling e Chenin Blanc.
Peixes

Fonte: Pinterest

 

  • Se a ideia for colocar esse vinho em uma bolsa térmica e ir para a beira da praia saborear camarões, sardinhas, ostras e etc, uma boa pedida são os brancos frescos e aromáticos como os Sauvignon Blanc e Chardonnays que não passaram pela madeira.
  • Paella e bacalhau são pratos mais marcantes e pedem também vinhos mais encorpados. Ao contrário do que muitos pensam nem todos os vinhos brancos são de sabor leve e delicados. Exemplo disso são os Chardonnays do velho mundo e com passagem por madeira.
  • Salmão cru, sashimis e outros vários pratos de comida japonesa harmonizam perfeitamente com um espumante brut.
  • Se o salmão for assado ou grelhado ou se você optar por bacalhau, nossa sugestão é um vinho rosé bem estruturado ou um tinto leve com poucos taninos como Pinot Noir, Gamay ou syrah.

Agora é só caprichar no preparo das delícias para acompanhar estas ótimas escolhas.

Cheers e ótima Páscoa a todos!

VOLTAR

Deixe seu comentário