Inspirações MW - 12 de abril, 2021

Sustentabilidade: saiba o que estamos fazendo para contribuir com um mundo melhor

Pensando no impacto ambiental que as embalagens causam em nosso planeta, estamos adotando medidas para reduzir a utilização de materiais não recicláveis em nossos envios. Adotamos oficialmente o selo EU RECICLO. Estes selo significa que para toda caixa utiliza para enviar nossos produtos uma outra é reciclada, ou seja, estamos reciclando 100% do que colocamos na natureza. Além disso, a adesão ao selo faz com que contribuímos para toda cadeia de reciclagem e catadores, pois a eu reciclo é uma organização que trabalha diretamente com estas cooperativas.

Além de já utilizar embalagens de papel Kraft em diversos produtos, usamos fitas de papel no fechamento das caixas, e muitos de nossos produtos são enviados em embalagens de tecido como opção para presente, mantendo nosso toque especial, porém de uma forma sustentável. Bacana não acha? Assim você pode presentear quem ama e ajudar nosso planeta ao mesmo tempo.

Separamos aqui algumas dicas de como você pode reaproveitar as embalagens de tecido:
– Para organizar objetos na mala de viagem
– Para fazer compras a granel
– Para fazer compras de hortifrúti no mercado
– Para organizar aquela gaveta bagunçada

E por último, mas não menos importante, muitos itens do nosso mix de produtos utiliza o bambu que é uma matéria prima natural e uma das mais renováveis que temos no mercado. Ele contribui para diminuição do efeito estufa, pois, é um dos vegetais que mais libera oxigênio. É resistente, flexível e leve, sendo um material de fácil transporte e pode ser descartado diretamente no solo não provocando nenhum tipo de contaminação ao meio ambiente.

Estamos engajados neste propósito e queríamos dividir nossas ações com vocês. Assim, ao adquirir um produto Mundo Wine, você também ajuda o planeta através de uma escolha com ações sustentáveis.

Um primeiro pequeno passo para a Mundo Wine, mas com sua ajuda podemos fazer a diferença!