Culinária, Inspirações MW - 15 de fevereiro, 2022

Utensílios para queijo: um guia fácil

Para quem ama queijo, não tem ideia melhor do que degustar uma variedade deles, de diferentes tipos e com os mais diversos ingredientes.

Para esse momento ficar ainda melhor, é super importante que você tenha um mãos os instrumentos corretos. Os utensílios para queijo chegam com o propósito de proporcionar a melhor experiência de degustação para os queijos de diferentes texturas e formatos.

Garfos e facas, em formatos específicos, vão ajudar a facilitar a hora do corte e do preparo de receitas e aperitivos com os seus queijos favoritos!

Pensando nisso, preparamos esse guia fácil para você usar os utensílios da melhor forma. Lembre-se de salvar esse conteúdo nos seus favoritos para consultar sempre que tiver dúvidas!

Utensílios de queijo, garfo, faca e espátula

Utensílios para queijo: a função de cada um

A espátula serve para os queijos mais macios e também servir os mais cremosos. Ela faz um corte limpo e com isso o queijo não esfarela.

o formato da faca permite perfurar e cortar os queijos mais duros com facilidade sem que eles quebrem os acabem em formatos que você não gostaria que ficassem.

O garfo, por outro lado, pode ser útil para servir qualquer queijo ou acompanhamento. Além desses utensílios para queijo, também é super importante que você tenha uma tábua de bambu ou madeira para servi-los da melhor forma, sem que percam o sabor.

Pode ter certeza: todos esses itens e dicas vão fazer a sua noite de degustação ficar ainda mais perfeita! Ah, não esqueça do vinho para acompanhar nesse momento especial.

Gostou de conhecer essas diferenças? E se eu te disser que na Mundo Wine você pode personalizar o seu kit de utensílios para queijo?

Perfeito né?! Então aproveite e confira agora mesmo esses e outros acessórios que vão deixar sua tábua de frios muito mais bonita e funcional:

utensílios de queijo - tábua

E já que estamos falando em queijos, faça uma parada também o nosso artigo “5 Passos para montar uma Tábua de Queijos“.